Propagandas: Cerveja e Homens  

Posted by Boteco Blog

Eu sempre fui das pessoas que concordam que a combinação: machismo e cerveja, dão certo. Um bom exemplo é uma das minhas favoritas cervejas e, não por acaso porque qualidade é o que não falta na Heineken em todos os sentidos, tem uma das minhas propagandas televisivas prediletas. Nunca me ofendi com ela, muito pelo contrário, ri, e muito. Até porque eu faria o escândalo não com o closet, mas sim com a big geladeira da casa. (Tudo bem que meu forte nunca foi a super feminilidade...) E aqui vai o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=S1ZZreXEqSY

Porém, recentemente a cerveja brasileira Nova Schin, que já vem se reposicionando no mercado há um certo tempo. Lançou uma nova campanha: "ÃO!" e todas elas vêm sendo muito bem aceitas perante a maioria dos telespectadores. Entretando venho chamar a atenção para a última, a mais fresquinha, saída do forno agora. Com título "Cartão" ela chama a atençÃO por mostrar o outro lado do moeda. Enquantos os maridos/namorados/e afins estão bebendo seus respectivos cervejões as suas amadas também estão. E no bar, depois de ter usufruido do cartão dos mesmos. Ok, há um certo machismo ligado ao cartão de crédito e à mulher, mas mesmo assim mostra o espaço que a mulher tem no bar e no consumo da cerveja. E isso acho muito afude (perdão pela linguagem, mas não encontrei um sinônimo equivalente). Não consegui o link ainda, mas ela ainda está veiculando na televisão, fiquem espertos! Pra finalizar, terminarei com a narração em off da propaganda: “Domingão tem jogão. Cuidado com o cartão. Nova Schin. Um Cervejão. Aprecie com moderação”.

Andréia Aguiar.

This entry was posted on quarta-feira, 3 de março de 2010 at 9:22 PM . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário