Sexta-feira e cerveja, amor eterno.  

Posted by Boteco Blog

Ok, hoje é quinta mas quero falar especificamente da ligação que a sexta-feira tem com a nossa querida companheira, cerveja. Como já estou de férias, tenho a sensação que todos os dias se parecem sextas-feiras e heis que surgiu essa ideia na minha cabeça: sexta tem ritmo de... (festa) cerveja.
Por que será que quando bate 18 horas nossos batimentos começam a ficar mais acelerados, nosso paladar mais apurado, só a espera de um copo bem gelado e de uma cerveja mais gelada ainda? Vivemos na pós-modernidade e parece que já nos foi condicionado que sexta é dia de, pelo menos, um happy hour pra ficar tudo bem. Fato que acho ótimo por sinal.
Até mesmo os não adeptos da cervejaterapia ficam acelerados ao chegar sexta final da tarde, querem que o dia chegue ao final para fazer suas atividades saudáveis e politicamente corretas. A sexta-feira tem tamanha magia que mesmo ao acordar 7 horas da manhã, já acordamos com ânimo Ok, pelo menos hoje é sexta! Tudo isso porque sabemos que ao final do dia tudo vai melhorar, ou pelo menos naqueles instantes, entre uma cerveja e outra, nada mais importará, somente a temperatura e a sua respectiva marca*.
Viajando mais um pouco sobre o assunto, lembrei de um amante por sextas-feiras muito famoso, o Jason, nosso amigão. Então resolvi contar um breve pedaço da história dele: Jason era um jovem muito alegre e serelepe, toda sexta-feira saía do seu trabalho e ia para seu bar predileto tomar algumas cervejas com seus amigos. O garoto já conhecia praticamente todos que frequentavam e trabalhavam no bar, até que um dia entra bar a dentro, um linda garota. Jason se apaixona à primeira vista, algumas sextas após toma coragem e senta em sua mesa para conversar. Os dois se entendem muito bem, papo vai, papo vem e o casal está formado. Na sexta-feira seguinte Jason volta ao bar com a esperança de que encontre sua bela garota novamente, porém ela não aparece. Uma semana se passa, duas, três,... E a garota não aparece. Jason então, com raiva, coloca a máscara, que carregava sempre consigo caso alguém o convidasse para alguma festa à fantasia, e sai matando a todos, a sangue frio. Certo, agora as pessoas perguntarão “o que tem relação do Jason com a sexta-feira 13?” Nenhuma! Eu só inventei essa história porque vi um desenho muito bom satirizando a tristeza do Jason diante de uma sexta-feira-não-treze .
Bom, como eu não sou, e espero que mais ninguém seja, o Jason, resta esperar. Porque, afinal, falta pouco pra sexta-feira!

*futuro post, diferença entre marcas de cerveja.


Andréia Aguiar.

This entry was posted on quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 at 11:29 AM . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 comentários

o que é "Andreia Aguiar"? tu ta homenageando as pessoas no blog, paulinho?
mas eu acho que hoje, quinta, a gente ja podia ir tomar uma cervezinha, ein!!!
mas naaada como as 18h de uma sexta-feira de sol, brisa e chopes gelados!

17 de dezembro de 2009 às 11:56

O blog não é só do Paulinho viu Igor!
Prazer, Andréia Aguiar sou eu.. hahaha

17 de dezembro de 2009 às 14:02

aaaaaaaaaaaaaaaah, ja fiquei sabendo!
foi mal viu, ô do acre!
prazer, tb huheuehe

18 de dezembro de 2009 às 00:30

Postar um comentário