Presentes de Natal  

Posted by Boteco Blog

O Natal está cada vez mais próximo, coisa que pra mim não faz muito diferença. Mas diante de tanta publicidade e a mídia toda querendo empurrar goela abaixo o Espírito de Natal nas pessoas, me veio à mente os anos no qual eu acreditava em Papai Noel (apesar de morrer de medo daquele velho gordo, barbudo, sempre suando e carregando um enorme saco vermelho). Me lembrei das cartinhas que eu escrevia, sempre com uma certa antecedência “porque o Papai Noel é muito ocupado, não podemos deixar pra última hora, pobrezinho”. Baita criança esperta eu era, tinha pavor, saía correndo quando avistava aquela toca vermelha, mas não deixava de fazer meus pedidos.
Lembrando disso, começei a imaginar quais seriam os meus pedidos pro velhinho hoje em dia... E acabei me tocando que, fora um globo, o restante dos pedidos seriam todos ligado a bebidas alcóolicas!

Simulação:
“Querido Papai Noel, fui uma ótima menina este ano.
Passei em todas as cadeiras da faculdade, sem G2 (nos dois semestres), só tomei um único porre, ajudei dois cegos a atravessarem a rua e pegarem ônibus, não briguei com ninguém da Central de Atendimento ao Estudante na faculdade, não ofendi meus professores (em vão), dirigi (sem carteira ) sempre com cinto de segurança, cuidei de idoso (rabugento), fiz trabalho voluntário (e larguei), e otras cosas más...
Despois desse desabafo, segue meus pedidos:
-Um barril de 5 litros de Heineken;
-Um saca-rolha novo e bonito;
-O pendrive da Budweiser, que parece ter cerveja dentro;
-Um cooler para 75 latinhas, com rodinhas e
-Um conjunto de copo para cerveja engraçadinho.
E ah, se possível queria um globo, e se não for pedir muito se ele tivesse luz seria muito bacana.
Atenciosamente, Andréia Aguiar.”


Quando vê, o velhinho não vai ler com bons olhos os meus pedidos né... Ah, mas azar, ele nem existe mesmo! Me lembro do dia em que descobri toda a verdade: meu avô é o próprio Papai Noel. Encontrei em uma gaveta todas as minhas cartinhas de pedidos, fechadas e tudo. Era folgado o meu velho, não se presta nem a abrir, perguntava direto pra mim “e aí, o que pediu esse ano?”. Saudade do MEU Papai Noel, esse sim era o cara.

This entry was posted on domingo, 20 de dezembro de 2009 at 12:53 AM . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário